Bem Vindo ao meu Blogger

E ainda tem gente que pensa que a paz é impossível...

sábado, 20 de novembro de 2010

Paris

Ser feliz em Paris
Cidade Luz.
Cidade do Amor.
Capital da Moda.
A Cidade mais populosa de França.
A UTIL realizou uma excursão de finalistas a Paris nos dias 27 a 29/05/10.
Em Paris senti uma sensação de felicidade, paz e liberdade.
O companheirismo de professores e colegas foi fantástico.
Graças ao esforço do professor João foi possível realizar esta viagem.


Arc de Triomphe

 
Está localizado na praça Charles de Gaulle, no extremo oeste da avenida Champs-Élysées. Antigamente, o nome da praça era Place de l'Étoile.



Basílica de Sacré Coeur


Basilique du Sacré-Cœur é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo também o símbolo do bairro de Montmartre. A Basílica está localizada no topo da montanha de Montmartre , o ponto mais alto da cidade. A Basílica de Sacré-Coeur foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona a tonalidade branca.

Tour Eiffel














Tour  Eiffel    




Tour Eiffel, é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem na torre a cada ano. Nomeada após seu projectista, o engenheiro Gustave Eiffel, a torre foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.




La Seine

La Seine, é um rio francês que banha a capital, Paris, que vai desaguar no Oceano Atlântico. Possui uma extensão de 776 km.
O rio Sena é conhecido como o rio dos namorados.
Nasce a 470 metros de altitude, na Meseta de Langres, em Côte-d´ Or. O seu curso tem uma orientação geral de sudoeste a noroeste. Desagua no canal da Mancha, perto de Le Havre. A superfície que ocupa é aproximadamente 75.000 km².
Curiosidade: A fonte do Sena é propriedade da cidade de Paris desde 1864. Uma cova artificial foi construída um ano depois, para controlar a fonte principal.




Palácio de Versalhes 
 O Palácio de Versalhes  . Em francês, é conhecido como o Château de Versailles.
Quando o castelo foi construído, Versalhes foi uma aldeia rural, hoje, no entanto, é um subúrbio de Paris, cerca de 20 quilômetros a sudoeste da capital francesa. A Corte de Versalhes foi o centro do poder político na França de 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família real foi obrigada a regressar à capital em Outubro de 1789 após o início da Revolução Francesa. Versalhes é famoso não só, portanto, como um edifício, mas como um símbolo do regime de monarquia absoluta da Ancien Régime.






Até Sempre…… Paris








Au revoir…Paris

Sem comentários:

Enviar um comentário