Bem Vindo ao meu Blogger

E ainda tem gente que pensa que a paz é impossível...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Mérida

O Anfiteatro de Mérida é um antigo anfiteatro romano localizado em Mérida, Espanha.
O anfiteatro foi inaugurado no século VIII A.C. Tem uma forma oval e uma capacidade para 14.000 pessoas. Era destinado a lutas entre gladiadores e a corridas. O anfiteatro é composto por seis partes principais: a arena (coberta de areia), onde se davam as lutas e corridas; o local destinado às feras e aos apedrejos dos gladiadores; os corredores (passagens); a spolania, local destinado aos gladiadores; o podium, onde se recebiam os prémios; os corredores de entrada e saída, que eram destinados a combates de gladiadores. O anfiteatro é ainda composto por três anéis, um fosso e as bancadas para os espectadores, nas quais uma parte era reservada às autoridades que patrocinavam os espectáculos e outra às entidades políticas da cidade. Este monumento esteve subterrado durante centenas de anos e só há algumas décadas é que foi descoberto, embora infelizmente tivesse a parte de cima destruída.
O anfiteatro faz parte do Conjunto Arqueológico de Mérida , um dos maiores conjuntos arqueológicos de Espanha. Foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 1993.

                                          O Anfiteatro de Mérida
Mérida é um Município da Espanha e cidade capital da comunidade autónoma da Estremadura, nas margens do Rio Guadiana, de área 865,6 km² com população de 55 568 habitantes (2008) e densidade populacional de 64,2 hab/km².
Fundada em 25 A.C. com o nome de Emerita Augusta, foi durante a ocupação romana uma das mais importantes cidades da Península Ibérica, capital da Lusitânia. Possui vários testemunhos desse passado, tais como o teatro e o anfiteatro romanos, entre outros.

                                            Teatro romano


Realizou-se no passado mês de Maio um passeio de âmbito cultural a Mérida, onde tivemos a oportunidade de conhecer esta magnificada cidade cheia de história.
Esta viagem tornou-se possível devido ao Dr. Raul (Professor de Espanhol) por todo o empenho e dedicação, pois sem ele não se teria realizado.
As minhas “gracias” ao Dr. Raul e a todos os meus amigos e colegas pelo companheirismo e amizade que se fez sentir durante os dois dias, tornando-se uma viajem curta, mas fantástica!
Obrigado a todos e até a próxima viagem…

Sem comentários:

Enviar um comentário